Falta de manutenção em elevadores pode colocar em risco moradores de condomínios

Molas amorteceram a queda do elevador (Foto: TV Globo/Reprodução)
O vídeo acima mostra as imagens da queda de um elevador de um edifício na Vila Madalena na manhã da última sexta-feira (21). Um funcionário que entregava os jornais no prédio entrou no elevador e chegou ao sétimo andar. O elevador começou então a descer direto e com mais velocidade e só parou quando chegou ao subsolo. O rapaz ficou levemente ferido.

As imagens mostradas pelo SPTV mostram o momento em que o elevador bate nas molas. Com o tranco, a placa da luminária despenca e acerta o funcionário. Ele sai rápido e já do lado de fora olha, sem entender direito o que aconteceu. Ele vai mancando até o interfone para pedir ajuda.

Placas de iluminação do elevador caíram sobre funcionário (Foto: TV Globo/Reprodução)Placas de iluminação do elevador caíram sobre funcionário (Foto: TV Globo/Reprodução)

O elevador está interditado. O síndico afirmou que a manutenção estava em dia. A lei em São Paulo obriga que os condomínios façam revisão, todo mês, com empresas credenciadas pela Prefeitura.

“Elevador é o meio de transporte mais seguro do mundo, mas depende exclusivamente de uma manutenção adequada”, disse Jomar Cardoso, presidente do Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalações de Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp).

Fonte: G1 - São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *